Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Na CNA, ASPIPP discute estratégias para o desenvolvimento da agricultura irrigada
02Jul, 2019
Na CNA, ASPIPP discute estratégias para o desenvolvimento da agricultura irrigada

Na CNA, ASPIPP discute estratégias para o desenvolvimento da agricultura irrigada

Brasília (DF) – A necessidade de revisão da Resolução 800/2017, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi um dos principais temas discutidos Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura Brasil e Pecuária do Brasil (CNA), por ocasião da última reunião do dia 26, ocorrida na capital federal.

A normativa, segundo explica a diretora Executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, que integra a comissão deve impactar no custo de energia e poderia inviabilizar culturas irrigadas, vez que a resolução passou a exigir de produtores rurais irrigantes o licenciamento ambiental e a outorga para os descontos na energia previsto na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

 A proposta defendida pelo presidente da comissão, Eduardo Veras, é de realização de uma audiência pública com a participação dos diferentes setores para sensibilizar quanto a utilização da tecnologia de irrigação para garantir a segurança alimentar.

Polos de Irrigação

Outro assunto foram os polos de irrigação. A partir de uma demanda do Governo Federal, a CNA está articulando ações para impulsionar a produção nas regiões de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e no Vale do Araguaia e Brasil Central, em Cristalina, Goiás.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação, Gustavo Goretti, explicou que a entidade está identificando os desafios dos produtores dessas regiões para elaborar ações que promovem o desenvolvimento da agricultura irrigada, gerando mais emprego e renda.

A reunião foi encerrada com uma palestra sobre novas tecnologias e tendências de irrigação localizada no Brasil e no mundo, proferida pelo gerente geral da empresa NaanDanJain na América do Sul, Alfredo Mendes.

(com informações da AI – CNA Brasil)

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais