Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Mobilização evita aumento abusivo de cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio Doce
21Set, 2018
Mobilização evita aumento abusivo de cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio Doce

Mobilização evita aumento abusivo de cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio Doce

Brasília (DF) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e os produtores rurais conseguiram evitar o aumento de até 70% na cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio Doce, proposta que havia sido apresentada pela Agência Nacional de Águas (ANA). Durante reunião na segunda (10) da Câmara Técnica do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), a CNA afirmou que o aumento do valor proposto pela ANA era abusivo.

“Um aumento razoável da cobrança já havia sido acordado junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), então não tinha sentido elevar esse valor”, disse o assessor técnico a Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti.

Goretti explicou ainda que os representantes da Câmara Técnica de Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos defenderam que o aumento era inviável no momento. “A Agência retirou a proposta, permanecendo assim, o valor estabelecido lá na base, que é viável a todos os usuários”

(Colaborou CNA Brasil)

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais