Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
IRRIGASHOW 2018 atraiu bom público, autoridades e grandes marcas expositoras do agronegócio
12Set, 2018
IRRIGASHOW 2018 atraiu bom público, autoridades  e grandes marcas expositoras do agronegócio

IRRIGASHOW 2018 atraiu bom público, autoridades e grandes marcas expositoras do agronegócio

Campos de Holambra (SP) – Para seus organizadores, a oitava edição do IRRIGASHOW atendeu as expectativas de público, networking e negócios. Considerado como o maior evento técnico do setor de irrigação do Estado de São Paulo, o evento contabilizou números expressivos: foram de mais de 2 mil pessoas e mais de 50 grandes marcas expositoras do agronegócio mundial, com um geração de negócio estimada em mais de 20 milhões de reais somente no evento. A programação transcorreu nos dias 5 e 6 de setembro, no distrito de Campos de Holambra, município de Paranapanema (SP).

Promovido anualmente pela ASPIPP – a Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha –, o evento mais uma vez cumpriu seu papel na difusão de inovações tecnológicas e de boas práticas de agricultura irrigada sustentável. O IRRIGASHOW 2018 proporcionou ainda aos seus participantes, acesso a um conteúdo informativo bastante significativo, por meio das 09 palestras e 2 mesas redondas que aconteceram nos dois dias de evento. “Podemos dizer que o evento cumpriu a missão de trazer diálogo, inovação e tecnologia para o setor”, avalia o diretor da ASPIPP, Luiz Fernando Doneux.

Contato com autoridades

Como nas edições anteriores, neste ano a programação contou com autoridades no setor de irrigação e conservação do solo; professores e pesquisadores vinculados a universidades e instituições de fomento, além de profissionais com atuação destacada no mercado. Para abertura do evento estiveram dois secretários de Estado: Ricardo Daruiz Borsari (Saneamento e Recursos Hídricos) e Francisco Sérgio Ferreira Jardim (Agricultura e Abastecimento).

Para a diretora Executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, esse contato ofereceu uma nova perspectiva para o setor de irrigação. “Nossos diretores tiveram um diálogo mais próximo com os secretários, onde avançamos e esclarecermos pontos importantes para nossa atividade, como a questão do cálculo para emissão de outorgas de barramentos. O evento possibilitou essa discussão, a qual poderá avançar e gerar novos ganhos aos produtores irrigantes”, disse. 

Legado Solidário

Além de reafirmar a vocação e consolidar o perfil de evento técnico, o IRRIGASHOW 2018 cumpriu com sua responsabilidade social. Por meio do Ingresso Solidário, em parceria com a ONG Sociedade Hideal, foram angariados 1.219 quilos de alimentos não perecíveis, destinados em igual parte, para quatro instituições sociais do município: Lar São Vicente de Paula; Creche Pombal; APAE e Associação Comunidade Terapêutica Rainha da Paz.

A diretora da ASPIPP, Vanessa Van Melis, avalia que a campanha foi positiva. “Sugerimos um quilo de alimento em troca do ingresso, mas não restringimos o acesso de quem não trás. Ainda assim, obtivemos uma adesão superior a sessenta por cento da campanha. Resultado que ajuda a construção do legado solidário que o evento deixa para a comunidade”, avalia.

Da Assessoria de Comunicação

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais