Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Diretoria da ASPIPP discute agenda 2020 com deputado Frederico D’Avila
30Mar, 2020
Diretoria da ASPIPP discute agenda 2020 com deputado Frederico D’Avila

Diretoria da ASPIPP discute agenda 2020 com deputado Frederico D’Avila

Campos de Holambra (SP) – A diretoria da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP) esteve reunida, no último sábado (28), com o deputado Frederico D’Avila, para fazer uma análise do atual contexto da agricultura irrigada nos diferentes cenários, bem como formular uma agenda com ações e estratégias para o setor no ano de 2020.

Além do seu presidente Maurício Swart, participaram os diretores Luiz Fernando Doneux e Hubertus Derks, além da diretora executiva da entidade, Priscila Silvério Sleutjes. Para a realização da reunião, a ASPIPP seguiu todas as orientações protetivas dadas pelas autoridades sanitárias com relação ao novo Coronavírus (Covid-19).

Apoio Federal

Um dos assuntos bastante discutido foi o alinhamento de ações visando a implantação do Pólo de Agricultura Irrigada do Sudoeste Paulista, ainda no segundo semestre, no município de Paranapanema. A ação vem sendo articulada pela representação da ASPIPP nos últimos anos e que, em 2020, foi atendida pelo Governo Federal, com o recente anúncio efetuado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que deve confirmar a implantação no segundo semestre do ano.

A despeito de alguns entraves, a diretoria avalia que 2019 trouxe um saldo positivo para a agricultura irrigada no âmbito. “Temos demandas e boas expectativas para o setor, na medida em que percebemos a dedicação do Governo Federal ao tema e, mais ainda, o desejo de avançar, ouvir e atender as demandas do setor”, ressaltou a diretoria executiva, Priscila Silvério Sleutjes, que também preside a Câmara Temática da Agricultura Irrigada e Sustentável no Ministério da Agricultura (CTASI-MAPA).

Estado distante

Se por um lado o Governo Federal avançou com políticas setoriais, por outro, na esfera estadual, pouca ou nenhuma movimentação foi verificada. Pelo menos essa foi a análise dos participantes da reunião. “Os organismos estaduais ligados estão desalinhados e com uma visão distante da realidade do setor e, por isso, não assumem papéis e atribuições mais claras, para que a agricultura irrigada alcance a efetividade necessária e o setor possa contribuir com o desenvolvimento da região sudoeste paulista, do estado e do país”, pondera a diretoria da entidade.

Em suas redes sociais, logo após reunião, o deputado Frederico D’Avila reafirmou seu compromisso com setor e disse que levará novamente as demandas do setor ao conhecimento do vice-governador e atual secretário de Governo, Rodrigo Garcia. “O produtor irrigante paulista tem sido vítima da burocracia na esfera estadual, num caminho inverso quem vem fazendo o Governo Federal”, disse. “[O vice-governador] é o único que pode compreender a realidade do produtor rural e tomar alguma providência em favor do setor produtivo”, disse.

 

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais