Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Coluna comenta atuação da ASPIPP na semana
11Jul, 2017
Coluna comenta atuação da ASPIPP na semana

Coluna comenta atuação da ASPIPP na semana

(publicado na página 2, da edição 4, do Boletim ASPIPP EM AÇÃO, de 08.07.2017)

Nova Semana

A semana que passou foi a primeira do mês e do semestre, e já começou com um feriado. Sim, feriado! É que os nossos ‘bothers’ comemoraram, no dia 4 de julho, a independência de seu País e resolveram parar tudo! Com o fechamento do mercado americano na segunda-feira, as pautas econômicas ficaram esvaziadas nos pregões brasileiros e a economia brasileira sem indicadores determinantes para o rumo dos negócios. Viva a independência!

Aqui, Trabalhamos 1

Para nós, da ASPIPP, a semana já começou quente, com a Reunião da Câ- mara Técnica de Crédito e Seguro e Comercialização do Agronegócio, do Ministério da Agricultura, em Brasília, no dia 4. A ASPIPP foi representada pelo diretor José Maria Maschietto Júnior. O evento teve a participação do secretário do MAPA, Neri Gueller.

Aqui, Trabalhamos 2

Além de Maschietto, quem mais participou da reunião foi o parceiro da ASPIPP, o empresário David Elias Martin, que integra o colegiado, como representante da Federação Nacional de Corretores de Seguros (FENACOR). Aliás, na segunda etapa desta reunião, no CNA, foi constituído o grupo de trabalho para relatar o substitutivo do Projeto de Lei 04/2017, que instituirá a nova Política Nacional de Gestão de Riscos Agropecuários, em substituição a legislação vigente sobre Seguro Agrícola e Proagro. Davi é membro desta comissão e, portanto, participará ativamente dos trabalhos.

Feedback do MAPA

E por falar em seguro rural, o leitor deve se lembrar do trabalho de articulação realizado pela ASPIPP, para a manutenção do orçamento de 400 milhões de reais para a subvenção do Prêmio de Seguro Rural? Pois, bem! Nesta semana, chegou uma nota técnica encaminhada pelo MAPA ao presidente Maurício Swart. Já estamos analisando as razões e alegações contidas nesta e, nas próximas edições, pautaremos o assunto.

Código Florestal

Essa veio da advogada e sempre colaboradora Elaine Cândido: Ministro Fux pediu nesta semana a inclusão de 4 Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIN), que perambulavam pelos tribunais da vida, na pauta de julgamento do STF. Contudo, conforme avaliações de especialistas, o julgamento não deve ocorrer antes de outubro. Avaliação desta coluna: a primazia da pauta é para os assuntos relacionados aos escândalos, denúncias e delações. Motivo: o povo quer ver sangue!

Compromissos

Dois compromissos importantes da ASPIPP nesta semana: reunião da diretoria na quinta-feira (13) e reunião com as empresas expositoras do Irrigashow 2017, na sexta-feira (14).

Filosofando

Sobre as [merecidíssimas] férias da Priscila Sleutjes, quero filosofar! Quem atende à sua família, especialmente aos filhos, mostra capacidade para atender ao outro, seja ele quem for. Falhar com a família e com os filhos é algo que merece discussão e entendimento. Por isso, quando um pai ou uma mãe, seja ele ou ela ocupante ou não de um cargo importante, atende sua família e seus filhos, merece nossa atenção e respeito. Pense nisso!

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais