Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Alckmin e Jardim autorizam a criação da Câmara Setorial da Agricultura Irrigada
30Mar, 2018
Alckmin e Jardim autorizam a criação da Câmara Setorial da Agricultura Irrigada

Alckmin e Jardim autorizam a criação da Câmara Setorial da Agricultura Irrigada

Durante o “Ato pela agricultura: Alimento, renda e futuro”, que reuniu centenas de agricultores, representantes de segurança alimentar e nutricional, instituições, empresários, cooperativas e gestores públicos, no último dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, o secretário Arnaldo Jardim (Agricultura e Abastecimento) e o governador Geraldo Alckmin, confirmaram à diretora da Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP), Vanessa Van Melis, a autorização da criação da Câmara Setorial da Agricultura Irrigada, no âmbito da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SAA).

A implantação já era objeto de discussão entre as equipes técnicas da Secretaria e a diretora Executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes. Aliás, das seis instituições necessárias para a abertura, a ASPIPP já havia confirmado quatro e aguardava, até o fechamento da edição, o ofício de adesão de outras três instituições, para que seja efetuada a portaria de criação e implantação do organismo, que deve ser publicado no Diário Oficial do Estado, após assinado pelo secretário.

Proposta Câmara

A iniciativa de criação da Câmara Setorial da Agricultura Irrigada foi sugerida pela ASPIPP, na abertura do Irrigashow 2017, quando o secretário Arnaldo Jardim participou da abertura oficial do evento. Com a criação da Câmara, a ASPIPP espera estabelecer um ambiente de interlocução mais efetivo e permanente do setor com o Governo do Estado. Por envolver técnicos, pesquisadores e produtores, entre outros atores da cadeia produtiva, as deliberações da Câmara orientam políticas pú-blicas para o setor, no âmbito do Estado.

Adesões

Para a criação da Câmara Setorial, a ASPIPP já conta com as adesões da Associação Paulista dos Produtores de Algodão (APPA), da Associação dos Produtores de Soja e Algodão de São Paulo (Aprosoja-SP), da Associação de Plantio Direto do Vale do Paranapanema, além da ASPIPP. A Abimaq e a UNICA já sinalizaram que deverão compor o quadro. A FAESP será convidada pela SAA.

Da Assessoria de Comunicação | ASPIPP

 

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais