Warning: Use of undefined constant POS_id - assumed 'POS_id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/d/f4/13/aspipp1/public_html/controles/pageControle.php on line 586
Abertura do IRRIGASHOW 2019 terá Secretário da Agricultura
30Ago, 2019
Abertura do IRRIGASHOW 2019 terá Secretário da Agricultura

Abertura do IRRIGASHOW 2019 terá Secretário da Agricultura

Paranapanema (SP) – Com a presença confirmada do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, começa na próxima quarta-feira (4), às 9h30, o maior evento técnico de irrigação do Estado de São Paulo: o IRRIGASHOW 2019. Além de Junqueira, também já confirmaram presença na abertura, os representantes da Agência Nacional de Água (ANA) e do DAEE-SP, Sergio Ayrimoraes e Alceu Segamarchi Júnior, respectivamente; o presidente da Frente Parlamentar de Agrotecnologia e Irrigação (FPA-I) da ALESP, o deputado estadual Frederico D’Avila.

Criado com a proposta de fomentar a integração entre produtores irrigantes, empresários do setor, representantes da comunidade acadêmica, autoridades e lideranças, o IRRIGASHOW é também um dos principais acontecimentos do setor do País. Para se ter uma ideia, aproximadamente 50 grandes marcas do agronegócio adquiriram pacotes para expor produtos, serviços de ponta, com as melhores práticas de produção irrigada sustentável disponíveis.

QUALIDADE NAS PALESTRAS

Segundo avalia a diretora executiva da Aspipp, a engenheira agrônoma Priscila Silvério Sleutjes, o evento desponta pela qualidade do conteúdo informativo oferecido aos participantes. “Sempre primamos em oferecer palestras técnicas de alto nível, inclusive com autoridades internacionais no assunto, o que atrai o interesse da comunidade acadêmica, de secretários e até ministros de estado, além de produtores e outros actantes do setor”, disse

Nesta 9ª edição, a ASPIPP quer superar ainda mais as expectativas do público, tanto que escalou palestrantes reconhecidos, como Max Gehringer, que encerrerá o ciclo nove grandes palestras técnicas e programou outros três ‘talkshows’ para que os participantes tenham a oportunidade de debater com palestrantes e especialistas. “Nosso intuito é oferecer ao máximo o acesso dos participantes, especialmente ao produtor irrigante, as informações, inovações e as novas práticas para a sustentabilidade e gestão de suas atividades”, enfatiza.

IRRIGAÇÃO NA REGIÃO

O Sudoeste Paulista é uma das regiões pioneiras em agricultura irrigada sustentável do Estado e do País. “O que temos hoje é um sistema de produção que gera impacto positivo para o planeta e que resulta da depuração de anos de busca pela tecnologia, de um trabalho iniciado na década de oitenta, quando instalamos os primeiros sistemas de pivôs de irrigação”, diz o atual presidente da Aspipp, Maurício Swart, em referência aos primeiros equipamentos de irrigação (pivô) instalados na região sudoeste paulista.

Atualmente, a ASPIPP conta com aproximadamente 120 produtores irrigantes associados, representando mais de 60 mil hectares de áreas de cultivo sobre irrigação, em 12 municípios da região. A entidade é uma das únicas do País que atua como difusora da agricultura irrigada sustentável, sendo um órgão ativo na articulação de políticas públicas de irrigação e referência em plantio sustentável, em diversos órgãos governamentais. “O sistema de irrigação que utilizamos é complementar e utiliza água de chuva acumulada em reservatórios e que, ainda sim, são protegidos por mata ciliar no seu entorno”, comentou.

INGRESSO SOCIAL

As inscrições na internet encerram nesta sexta-feira (30), todavia, o evento é aberto ao públicos e  o ingresso social é 1 quilo de alimento não perecível (por dia de evento), cujos donativos serão destinados em igual parte para instituições benemerentes do município: APAE, Asilo e Creche.

SERVIÇO:

IRRIGASHOW 2019

4 e 5 de setembro | Paranapanema (SP)

(Acesso Rod. Raposo Tavares, KM 256 | Distrito de Campos de Holambra)

Ingresso Social: 1 quilo de alimento não perecível (por dia)

Informações: www.irrigashow.com.br

 

ATENDIMENTO IMPRENSA:

Eduardo Henrique Eltink

15 99787.5082 | comunicação@aspipp.com.br

Somos uma Associção de produtores com plantio na base de irrigação. Servindo nossos associados pelo critério do bem comum estaremos servindo a nação brasieira!

Endereço

Av. das Posses, 120
Bairro: Campos de Holambra II
Paranapanema
financeiro@aspipp.com.br
(14) 3769-1788

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das:
07:30 – 12:00 / 13:30 as 17:00
© 2017 ASPIPP

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios e analisar o nosso tráfego. Essas informações podem ser compartilhadas com alguns parceiros para proporcionar um conteúdo ainda mais personalizado. Saiba mais